sexta-feira, 19 de outubro de 2012

A Melatonina aliviar sua Jet Lag?


Para começar, a melatonina é um hormônio presente em plantas, animais e seres humanos. Nos seres humanos, que é segregada pela glândula pineal durante a ausência de luz e da sua função primária é a de regular o ciclo sono. No entanto, sua eficácia no tratamento de distúrbios do sono freqüentemente tem sido um tópico de debate. Dois estudos, realizados no ano de 2005 e 2006, descartar a possibilidade de melatonina para o tratamento de distúrbios do sono primárias e secundárias, citando nenhuma evidência para provar o contrário. Antes de compreender a relação entre a melatonina e jet lag e como ele se curar o último, vamos entender o que pode ser definido como um jet lag.

Jet lag é uma desordem do sono devido a uma dessincronia no relógio do corpo como um resultado do cruzamento de zonas de tempo diferentes dentro de um curto período. A mudança no ritmo de tempo luz do dia e caliginosity, que o corpo tem sido utilizado para tão longe, pode ocorrer a partir de viajar para distâncias longitudinalmente vastas que pertencem aos cintos de tempo diferentes. Alterações em turnos de trabalho também pode levar ao mesmo tempo mudando abruptamente pelo habitual de uma pessoa de dormir, tomar refeições e executar outras atividades que levam a secreção de hormônios em períodos específicos e intervalos. O relógio biológico se estende por mais 24 horas e funciona em uma estimativa do tempo periférica dessas atividades rotineiras. Também chamado de ritmo circadiano, que leva um tempo para o relógio do corpo de se adaptar às mudanças de estilo de vida novos, devido às mudanças de fuso horário antes que ele chegue de volta para seu padrão anterior. Este período é chamado de 'jet lag' e isso pode levar vários dias para restabelecer o equilíbrio.

Um fato interessante a ser notado aqui é que, o jet lag é causado apenas por viajar de leste a oeste ou direções vice-versa, independentemente da duração do voo. Isto porque, uma região de um vãos de fuso horário de norte a sul, o que significa que os 24 fusos horários executar de forma transmeridianos em todo o mundo. Agora que sabemos o que é um jet lag, vamos entender a contribuição de melatonina para reduzir, bem como acelerar o tempo de recuperação a partir deste distúrbio do sono.

Melatonina para Jet Lag

Jet lag é muitas vezes acompanhada por dores de cabeça, cansaço, uma sensação de inchaço de prisão de ventre, sensação de peso, irritabilidade e tristeza emocionais além de um ciclo de sono anormal. O sintoma típico observado em um doente jet lag é que ele / ela permanece sonolento durante o dia, enquanto ser acordado durante a noite, muitas vezes tornando-se um insone. Redução da exposição à luz solar é uma das principais causas subjacentes tempo de recuperação prolongada a partir de um jet lag. Como mencionado anteriormente, a melatonina é o hormônio que é secretado nos períodos de escuridão. Quando seus olhos são expostos à luz solar (quando deveria ter sido a noite de acordo com o ritmo circadiano do corpo), a liberação de melatonina pela glândula pineal está obstruído. Isto resulta na incapacidade de dormir nos horários regulares que estejam de acordo com o fuso horário anterior de que o corpo habitado dentro O período em que o corpo leva tempo para ajustar o ritmo natural para o novo fuso horário, ele permanece jet lag.

Você pode estar se perguntando, qual é o efeito da melatonina sobre o jet lag? Bem, a produção ea liberação desse hormônio é solicitado por uma parte do cérebro chamada, o hipotálamo. O hipotálamo é responsável pelo mecanismo do corpo tempo mantendo-o que determina o seu relógio de 24 horas biológica. Quando os olhos são expostos a qualquer quantidade de luz solar, a fibra presente nos nervos ópticos envia estes sinais para o hipotálamo, que regula a pressão arterial, temperatura corporal, liberação de hormônios, glicose e funções normais do organismo, tais como fome, sede, o chamado da natureza e dormir. De acordo com a nova mudança de fusos horários, o hipotálamo tenta ajustar o relógio do corpo, desencadeando as funções do corpo em uma hora mais cedo ou mais tarde que o habitual. No entanto, o resto do corpo sofre de lidar com estas novas alterações, juntamente com o distúrbio na libertação de melatonina. Como estudos por suportam o efeito da melatonina em jet lag, esta confusão biológica pode ser rapidamente corrigida se os níveis de melatonina são estabilizados no corpo.

Recuperação de Jet Lag com melatonina

O nível de melatonina presente em nossa corrente sanguínea é diferente em diferentes momentos do dia. Desde a sua libertação é controlada pelo hipotálamo, embora seja produzida pela glândula pineal no nosso sistema endócrino, a libertação de melatonina não é imediatamente ajustado para a zona de novo tempo. No entanto, se o corpo pode controlar este processo com respeito às alterações no tempo, não seria sofrem de desfasamentos de jacto. Você sabia? A melatonina tem sido responsável pela mudança de cor fenómeno em várias criaturas dotadas com a capacidade de alterar pigmentos na sua pele e imitar a cor de uma superfície. É também amplamente utilizado pela indústria de cosméticos para formular cremes para a pele lightening, assim como sinais de marcha atrás de envelhecimento. A melatonina é também amplamente disponível na forma de suplementos orais que são frequentemente prescritos para bater o jet lag. Segundo alguns pesquisadores, é possível fazer uso de melatonina para a sua vantagem e reduzir os efeitos do jet lag. Eles recomendamos que quantidades específicas de dosagem de melatonina deve ser registrado em intervalos regulares, então ela pode causar uma reação adversa!

Em 1989, um estudo realizado pelo British Medical Journal fez uma descoberta sobre o efeito da melatonina sobre padrões de sono do corpo. Os participantes foram administrados suplementos de melatonina, antes, durante e depois da sua viagem aérea. Os resultados revelaram que a ajuda externa ajudou viajantes recuperar do jet lag em um curto período, em comparação com seus colegas de passageiros que não receberam a pílula melatonina. Desde então, os médicos especialistas foram divididos sobre o uso de suplementos de melatonina para esta causa. Outros estudos indicam que grandes doses de melatonina diminui seu efeito e revelar-se contraproducente. No entanto, de acordo com a conclusão cumulativa de vários estudos que favorecem o sujeito, a melatonina não deve ser ingerido mais do que uma dose de 0,3 mg. Isto ajuda na manipulação do nível de melatonina no organismo e recuperando de jet lag. O curso dura durante 9 dias. No caso de uma dose é ignorado, o corpo será reinduced a um estado de jet lag. É mais eficaz quando se viaja para o leste como melatonina induz ao sono e pode ajustar o relógio do corpo a uma antes do tempo usual.

Tomar ou não tomar?

Suplementos de melatonina são uma droga amplamente disponíveis over-the-counter. No entanto, não existem normas prescritas que regem a composição dos comprimidos como os fabricados por empresas farmacêuticas. Estudos sugerem que a melatonina, se tomados antes de viajar ou ao deitar, ajudou a ficar adormecido por mais tempo e sem acordar entre os ciclos de sono. Mas, ele não fez nada para evitar sonolência. Por favor note que uma alta dose de melatonina, superior a 1 g por dia, podem causar sonolência excessiva, letargia, pele pálida, confusão e confusão mental. O mais recente estudo realizado para verificar a eficácia da melatonina sobre a recuperação de jet lag remonta a novembro de 2000. Ele mostrou a ineficácia da melatonina na indução do sono em babuínos (sujeitos do estudo) em um ambiente controlado. Administrando a melatonina não trouxe quaisquer alterações significativas em seu ciclo de sono ou o ritmo circadiano.

Por um lado, moderna tecnologia deu ao homem o benefício de viajar através do mundo em questão de horas, e, por outro lado, foi também atormentava com o problema de jet lag. Imagina jogar e virar a noite toda só para acabar sendo sonolento em uma reunião importante ou enquanto estava de férias! Quando você está viajando para um destino que é para o leste da sua localização, o jet lag é pior porque não é fácil para acelerar o relógio biológico e ajustá-lo para um novo fuso horário que está bem à frente do seu ritmo circadiano natural. É mais fácil para atrasar a dormir tempo por um par de horas do que para induzir o sono antes da hora de deitar usual. Talvez, a melatonina pode ser de alguma ajuda aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário