terça-feira, 23 de outubro de 2012

Roupas grego antigo


A história nunca deixa de me surpreender, cada vez que leio sobre as revelações do passado são feitas novas.

Roupa na Grécia eram feitas de três tipos de materiais. O material mais utilizado era de lã, que foi tecida de muito grosseiro a muito suave. Homens e mulheres na Grécia usavam quase o mesmo tipo de roupa. Estas roupas não foram moldados ou montado no corpo, mas em vez disso, foram dobrada sobre o corpo em dobras moles. Havia basicamente quatro tipos de roupas, que eram todos os retângulos.

As cores utilizadas durante este período foram claros tons, como verde, anil, amarelo, violeta, vermelho escuro, roxo escuro. Cores que eram da Terra também foram utilizados. Os motivos utilizados variou de desenhos geométricos, como o dentículo e disposição dos círculos e quadrados com formas vegetais como a, hera água na folha e louro.

Chiton Doric

Esta foi uma peça de roupa usada ao século VI e foi feita de lã morreu índigo mais louco, ou açafrão e era frequentemente modelado. As arestas superiores dos esta peça de vestuário foi dobrada sobre a pendurar para baixo sobre o peito, em seguida, foi dobrada em torno do corpo e capturados em conjunto em cada ombro por pinos que saem dos braços descobertos. Apesar do fato de que ela foi abrir para o lado direito, foi mantido no lugar por o cinto, sobre a qual foi bloused. Em lugares como Ática e Corinto, foi costurada na lateral abaixo da cintura. Com o tempo, esta peça de vestuário cresceu mais amplo e era conhecida como a túnica dórica. O mais vezes também se aprofundou com o tempo para que fosse incluído no anelamento ou de ressaca e escondeu o cinto. Quando não foi cercado, o mais vezes poderiam ser levantados sobre a cabeça, como um xale.

Chiton Ionic

Esse vestido era de origem fenícia e muitas vezes foi visto como uma peça de vestuário feminino. Foi feita de lã finas, provavelmente como materiais de crepe e semelhante ao que ainda são tecidas na Grécia. Esta peça de vestuário foi cortado com largura suficiente a partir de duas peças que foram cosidos em conjunto ao longo da parte superior do braço estendido. Era freqüentemente pregueada e longo prazo e, por vezes, à direita. Esta peça foi costurada ou capturados muitas vezes juntos todo o caminho até o lado direito com o lado esquerdo deixada em aberto. Homens e mulheres usavam esta peça de vestuário de muitas maneiras. Na maioria das vezes o chiton foi usado com uma válvula curta chamado chalmydon.

Himation

Este é um pedaço de lã retângulo com cantos ponderadas que é pendurados no ombro esquerdo, deixando o braço direito livre. As mulheres casadas vestiam-lo com o canto da cabeça como um xale. As mulheres mais velhas Dorian usava como sua única roupa. Esta peça também serviu como um cobertor. Esta peça estava disponível em cores naturais, como o branco, marrom, preto, vermelho, morreu escarlate e púrpura. Às vezes ela teve porfios, padrões de tecido e bordados.

Chlamys

Este é um termo usado para uma pequena roupa de lã que era por vezes limitada e presa no ombro direito ou na frente. Mais jovens, principalmente homens ativos usava-o com uma túnica curta ou sozinho.

Peplos

O tecido que foi dobrada sobre e deixado pendurado para baixo através da parte superior da túnica dórica era conhecida como os peplos.

Bebês gregos usavam fraldas de pano quando era quente e frio, quando eles estavam embrulhados em cobertores. A maioria das crianças em tempo usava apenas um pano (semelhante shorts) enrolado em torno de seus vãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário