quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Informação sobre Vinho Fazendo


"[O vinho é] a poesia em uma garrafa." - Clifton Fadiman, autor norte-americano e apresentador de rádio

O fruto mais utilizados para a vinificação é uvas. Ocasionalmente outros frutos, como ameixas e damascos ou raízes como o gengibre são usados ​​para produzir vinho. O vinho pode ser genericamente classificados como vinhos de mesa, vinhos espumantes e vinhos licorosos. Vinhos de mesa incluem o vermelho, branco e rosa. A qualidade das uvas reflecte na qualidade do vinho.

O processo seguinte é geralmente seguido, enquanto a produzir a maioria dos vinhos. No entanto, a ordem dos passos podem ser diferentes ou pode haver alguns passos adicionais, dependendo do tipo de vinho a ser produzido.

Vinificação: Colheita Processo

A colheita das uvas envolve a escolha das uvas à mão ou à máquina. Há muitos fatores que apresentam na decisão de quando colher as uvas, mas eles dependem do tipo e qualidade do vinho produzido. Algumas das considerações são o nível de ácido açúcar, nível de pH (medida da acidez ou basicidade de uma solução), maturação fenológico, o sabor da baga e desenvolvimento de taninos das uvas. Enquanto handpicking é um método melhor do que a colheita mecânica, é mais caro. Durante a colheita mecânica, várias outras substâncias de caules e folhas para as aves ninhos são incluídos com as uvas! Outro problema que coloca é que, muitas vezes, amadurecidas, uvas mofadas também são incluídos com os bons. Em contraste, ceifeiras humanos podem deixar as uvas-primas para amadurecer, e identificar aglomerados que são apodrecidas, que podem então ser tratados. Uma vez que as uvas são colhidas e trouxe, eles são tratados com dióxido de enxofre livre, para desestimular o crescimento de microorganismos e espécies de leveduras selvagens sobre as uvas.

O próximo passo realizado por muitos fabricantes de vinho é o de separar as uvas das hastes que segurá-los.

Vinificação: esmagamento Processo

Este é um processo retratado por jovens pisando em uvas numa tina de madeira há muito tem sido feito famoso nos filmes. Mas este método tradicional é raramente utilizado hoje, como contemporâneos trituradores mecânicos são mais custo-eficaz e eficiente. O processo de trituração envolve colocar um pouco de pressão para fazer com que a pele das uvas a rachar. As uvas esmagadas formam um material pulpy chamado 'must'. Desengace também pode ser feito mecanicamente, embora hastes muitas vezes são deixados dentro, uma vez que auxilia o sumo de uva para fluir longe das peles esmagados.

A cor rubi rico dos vinhos tintos é derivado das peles das uvas. Assim, enquanto a produção de vinho tinto, as peles são deixados em com o suco de molho durante alguns dias, seguido por fermentação primária. Se o vinho branco está sendo feita a partir de uvas vermelhas, então o contato entre o suco e peles é minimizado. Geralmente, os passos de desengace e esmagamento são ignorados, ao fazer vinho branco. Uma vez que estes uvas são colhidas, elas são imediatamente processadas na prensa de vinho. Vinho Rose obtém sua cor bonita das peles da uva que são deixados com o suco, para a quantidade certa de tempo.

O processo de fermentação primária é onde a levedura é adicionado à polpa. As células de levedura alimentar-se sobre os açúcares presentes na polpa e multiplicar, a produção de gás de dióxido de carbono e álcool. O pó branco que é encontrado em uvas é a levedura e pode ser usado na sua fermentação. Mas, como esta levedura é selvagem, os resultados são frequentemente indesejável. Para a boa medida, levedura cultivada é geralmente adicionado. Para facilitar a fermentação, as temperaturas devem ser mantidos a cerca de 22 a 25C para vinhos tintos, e de 15 a 18C para vinhos brancos. Em média, um grama de açúcar converte a cerca de metade de um grama de álcool. Se o nível de açúcar presente na polpa é demasiado baixa para produzir a percentagem desejada de álcool; açúcar adicional é adicionado, de acordo com jurisdição local.

O dióxido de carbono, um subproduto da fermentação, empurra as peles das uvas para a parte superior da caixa. Uma camada de peles, o chamado 'cap', é formada na parte superior. Taninos (produtos químicos existentes na pele e sementes) dar vinho a sua adstringência, que é por isso que o CAP 'precisa de ser bem misturada com o suco diariamente ou várias vezes por dia.

Vinificação: processo de prensagem

Pressionando é o processo quando as uvas são esmagadas, a fim de extrair sumo máximo, bem como para separar as peles das uvas. Em tempos anteriores, pressionando foi feito em prensas operadas manualmente cesta de madeira. Com os vinhos tintos, a polpa é pressionado após o período de fermentação primária. Embora a produção de vinho branco, o líquido é separado da polpa imediatamente após a colheita. Com rosa, onde as peles estão em contacto por um tempo curto para dar cor, a polpa pode ser pressionado também. Após a 'deve' é pressionado, o caldo é separada da levedura mortos e quaisquer sólidos que permanecem são transferidos para um novo recipiente, onde a fermentação adicional pode ter lugar.

Produção de vinhos: Estabilização de frio e calor

Após a fermentação do sumo, ele é mantido a temperaturas próximas de congelação durante 1-2 semanas. Este processo chamado de estabilização a frio, é feito para os cristais de tartarato de separar do vinho e vara para os lados do recipiente de retenção. Mais tarde, quando o suco é transferido, os cristais são deixados para trás. Estabilização de calor é conduzido para extrair as proteínas instáveis.

De Vinho: fermentação e envelhecimento

O suco passa por um processo de fermentação secundária. Neste momento em que é colocado em cubas de grande porte, a partir do qual o ar é extraído para impedir a oxidação e evitar o crescimento de bactérias. Durante este tempo, as proteínas de uva continuar a ser discriminados e as células de levedura restantes e outras partículas finas lentamente assentar. Alguns vinhos, tal como Chardonnay são colocados em barris de carvalho para atingir um certo sabor. Um terceiro fermentação utilizado na produção de vários vinhos tintos, é chamado de fermentação maloláctica. Ácido málico é convertido em ácido láctico, e resulta na mellowing da acidez no vinho. O tempo gasto no envelhecimento do vinho, difere em cada variedade. Nem todos os vinhos precisam ser envelhecidos, como muitos estão prontos para o consumo imediato. Os vinhos brancos não são envelhecidos por muito tempo. Os vinhos tintos podem ser com idades entre alguns meses a alguns anos, dependendo do tipo e qualidade.

Vinificação: Misturando e Engarrafamento

Muitas vezes, vinhos de lotes diferentes são misturados para criar um certo sabor. Este método também pode ser usado para compensar insuficiências presentes em um lote particular. Conservantes também são adicionados ao vinho. Por último, o vinho é filtrado antes de ser engarrafada.

A opinião popular é que uma boa refeição não é completa sem um copo de vinho. Não só melhorar o sabor do alimento, essa bebida rica em antioxidantes é bom para sua saúde e ótimo para seus espíritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário