segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Como escrever um resumo


Um sumário é um resumo breve e nítida de um pedaço maior de trabalho escrito. Mesmo que o resumo não é uma parte do trabalho de escrita original, deve ser escrito de tal maneira que ele possa passar por si só e pode ser facilmente compreendido, sem se referir o texto principal. Ele deve conter certos fatos importantes a partir do artigo principal e evitar mencionar qualquer coisa que não está presente no artigo principal. O principal objectivo do resumo deve ser para desviar o leitor para o artigo principal uma vez que ele passou pelo abstrato. As pessoas geralmente escrevem resumos quando eles precisam submeter artigos para revistas, escrevendo dissertações de doutoramento, ou quando se precisa aplicar para bolsas de pesquisa.

Os resumos podem ser classificados em dois tipos, resumos descritivos e resumos informativos. Resumos descritivos são principalmente curto e são considerados como sendo mais de uma visão geral do artigo, em vez de uma síntese. Este tipo de um resumo contém informações sobre a finalidade do artigo e métodos usados ​​para atingir os resultados. A proposta do livro, uma aplicação de bolsa de pesquisa e uma proposta de trabalho da conferência são descritivos exemplos abstratos. Resumos informativos, por outro lado são mais longos, para além da finalidade eo método de pesquisa também incluir uma conclusão e recomendações sobre o assunto de investigação. Informativas exemplos abstratos incluem resumos para uma tese de mestrado ou um doutoramento. dissertação. Poucos passos sobre como escrever um resumo são discutidas abaixo.

Orientações sobre como escrever um resumo

* O resumo deve ser sempre escrito depois de terminar o artigo principal. Uma vez que todo o artigo é escrito, passar por isso novamente e entender o tema principal e destaques importantes, para incluí-los em abstrato.

* Deve-se ter em mente que um resumo tem que ser original e separado do artigo principal, não levantado diretamente do artigo principal. Prepare um rascunho, que é como um resumo do artigo com palavras totalmente diferentes e novas daqueles usados ​​no artigo principal. É certo que o rascunho é um pouco longo, já que exigiria a edição posterior.

* Se o resumo é feito para ser colocado na internet, é importante ler o artigo novamente, anote certos conceitos cruciais que podem ser usados ​​como palavras-chave que ajudarão na busca de artigos. Incluir essas palavras-chave em abstrato para melhorar as chances de o artigo ser consultadas online.

* A primeira frase do resumo deve entregar o conceito central do artigo para o leitor. Deve ser mais como uma declaração de propósito para o artigo.

* O corpo deve conter uma breve descrição do tema do artigo em cerca de um ou dois parágrafos. Novamente, se o resumo é para a internet, palavras-chave devem ser esperta incluída no corpo do resumo, sem desordenar-los.

* A conclusão deve resumir-se dentro de um par de frases, e deve deixar o leitor querendo mais. Assim, dirigindo-o para o seu artigo principal.

* Uma vez que o resumo está pronto, pode exigir algumas modificações para atender a certos requisitos. É melhor rever o resumo depois de um par de dias para a edição, pois ele pode trazer uma nova perspectiva sobre as mudanças que precisam ser feitas. Mantenha-o simples e clara, sem comprometer os principais pontos do artigo.

Para aprender a escrever um resumo informativo sobre um tema de investigação particular, incluem os componentes abaixo listados no resumo:

* A apresentação do problema ou a motivação para escrever o trabalho de pesquisa. Isso significa que o propósito básico para realizar a pesquisa e quais são as implicações científicas ou prática da pesquisa.

* A metodologia de pesquisa ou a abordagem para realizar a pesquisa deve ser indicado.

* Os resultados e conclusões da pesquisa, juntamente com o conhecimento adquirido a partir de concluir a pesquisa através do procedimento acima mencionado devem ser dadas.

* Por último, a conclusão de toda a experiência, juntamente com o significado dos resultados e, mais importante, tem a finalidade indicada no passo 1, foi alcançada, ou não deve ser mencionado.

Algumas dicas sobre como escrever um resumo

* Antes de escrever um resumo, apenas anotar todos os pensamentos e idéias sobre um pedaço de papel. Torna-se mais fácil de agrupar idéias comuns juntos e também priorizam pensamentos e incluí-los em abstrato em conformidade.

* Não escreva um resumo muito longo. Ele deve ser idealmente um par de parágrafos longos e cerca de 150 a 200 palavras. Ao editar o resumo, remova todas as informações irrelevantes, sem comprometer o tema principal do artigo.

* Informe-se em torno de 6-8 palavras-chave sobre o artigo que as pessoas costumam procurar on-line. Incluir essas palavras-chave de forma inteligente em abstrato para obter uma listagem melhor resultado da pesquisa, quando as pessoas procurá-lo na rede.

* Tenha cuidado em não dar informações totalmente novo em abstrato, basta dar uma prévia do que já existe no artigo principal. Dê uma segunda opinião de um amigo ou membro da família depois de escrever o resumo, para obter uma perspectiva externa sobre o mesmo. Passando por alguns resumos da amostra poucos antes de começar um, ajuda na obtenção de uma boa idéia do tipo de abstrato para ser escrito

Há escritores profissionais disponíveis abstratas que sabe muito bem como escrever um resumo mesmo para o trabalho de outras pessoas. Ter um trabalho feito a partir deles não é uma má opção se o resumo é para algo realmente importante ou necessitar de um especialista aconselha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário