segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Temperatura Wine Serving


Você já pensou excêntrico, as pessoas que gastam milhões a construção de caves de vinho para garantir que seus vinhos são armazenados corretamente? Eles argumentam que o vinho é uma coisa viva, e requer o armazenamento adequado para garantir a longevidade. A temperatura que o vinho é armazenado em, e serviu, influencia grandemente a experiência do bebedor do vinho. Você pode armazenar um vinho em um armazém, expostos a temperaturas flutuantes para dias a fio, servi-lo na temperatura ideal, e ser completamente decepcionado - más condições de armazenagem pode ter um grande efeito negativo sobre a qualidade do vinho. Em grande parte da mesma maneira, servir vinho na temperatura errada será simplesmente a experiência maçante. Então errar no lado do cuidado e dê uma olhada no vinho recomendado servindo temperatura abaixo.

Servindo vinho Guia Temperatura

A maioria das pessoas estão cientes do velho ditado que nos ensina a servir vinhos brancos vinhos refrigerados e vermelho à temperatura ambiente, e isso é um lugar tão bom quanto qualquer outro, para começar. Teoricamente completamente correto, não tem, no entanto ter em conta que "temperatura ambiente" é mais do que um pouco vago, e diferem consideravelmente em diferentes partes do mundo. Mais frequentemente do que não, há uma tendência para servir vinhos tintos muito quentes, e os vinhos brancos muito frio. Não só este vai maçante o aroma e suprimir o buquê, que também pode alterar completamente o perfil do sabor do vinho. Se você tiver acesso a um refrigerador do vinho, o seu caminho a seguir é simples, porém para aqueles que não, listados abaixo são recomendados para temperaturas servindo vinho tintos, brancos e espumantes.

Temperatura de Serviço Red Wine

A primeira coisa a entender é que mesmo dentro da categoria de vinhos tintos, haverá alguns que irão beneficiar de temperaturas mais altas ou mais baixas fora da faixa estereotipada. No conjunto, o conceito de que serve à temperatura ambiente é aplicável aos vinhos tintos, em geral. A temperatura ambiente aqui, é realmente melhor equiparado a temperatura adega, ea faixa que é aceitável é geralmente entre 14 C a 18 C, embora alguns tintos frutados jovens terão melhor sabor no mesmo menor do que a faixa. Em geral, é melhor para servir a um refrigerador de vinho, em vez de quente, desde que você poderia sempre aquecer o copo de vinho entre as palmas das mãos. O seguinte é um guia para continuar a diminuir as temperaturas recomendadas que servem para diferentes vinhos tintos.

Completamente * Reds encorpados (Cabernet Sauvignon, Shiraz) C 16-18 C

* Meio Reds bodied (Grand Cru da Borgonha, Sangiovese) 14 C a 17 C

* Os Corpos de Luz, tintos jovens (Beaujolais) 12 C a 13 º C

Temperatura de servir Vinho Branco

Enquanto os vinhos brancos são comumente percebidos como melhor sabor quando frio, uma temperatura muito baixa pode causar leves, aromas frescos a ser suprimida. A refrigeração com o grau correcto, irá aumentar o bouquet, que é uma parte integrante da experiência de beber vinho. O melhor método a seguir é para relaxar os brancos em uma prateleira mais baixa da geladeira cerca de uma hora antes de servir. Tal como no caso de vinhos tintos, os brancos certos, especialmente os secos variedades de vinho branco será melhor sabor a temperaturas mais baixas do que o intervalo normal, tipicamente entre 8 C e 12 C. O seguinte é uma regra de ouro para a temperatura de vinho branco serviço.

* Luz brancos encorpados (Riesling, Sauvignon Blanc, Chenin Blanc) 8 C a 12 C

* Média brancos encorpados (Viognier, Chablis) 10 C a 12 C

Completamente * brancos encorpados (Chardonnay oaked) 12 C a 14 C

Temperatura de Serviço Espumante

Os vinhos espumantes são novamente melhor servido fresco, talvez mais frio do que uma sombra jovens brancos, na gama de 6 a 10 C C. Certas variedades de doces, como espumantes Asti espumantes também pode tolerar temperaturas mais baixas como 5 C sem comprometer o buquê. Para tirar o melhor proveito do seu frio, espumante bem, deixe repousar por cerca de 15 minutos antes de servir. Para um guia mais vinho específico, dê uma olhada nas sugestões abaixo da temperatura.

* Luz doces vinhos espumantes (Trockenbeerenauslese, Sauternes) 6 C a 9 C

* Branco vinhos espumantes (champanhe) 6 C e 8 ° C

* Red vinhos espumantes (espumante Shiraz) 10 C a 12 C

Em geral, é melhor para servir um vinho muito frio, ao invés de muito calor, e é mais fácil e melhor para aquecer um vinho gelado, e não o contrário. Na medida do possível, evitar temperatura chocante, uma vez que flutuações abruptas podem destruir a estrutura delicada do vinho e arruinar o perfil de sabor que um fabricante de vinho tem perseverado preservar. Além disso, o vinho é um assunto tão subjetivo que as preferências pessoais irão ditar a sua escolha e ajudá-lo a chegar ao que temperatura servir vinho funciona melhor para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário