quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Lemon e seus usos


Limões estão presentes em qualquer cozinha principalmente no mundo, como um ingrediente essencial para várias refeições ou bebidas. Tornou-se tão comum que geralmente levam a sua presença como certa, ou até mesmo esquecer de usar uma fruta tão. É usada para chás, bolos, também para melhorar o sabor da carne, peixe ou carne de porco, em milhares de receitas de todo o mundo. Sem mencionar sobremesas, bebidas alcoólicas ou não alcoólicas, ou o delicioso sorvete.

Lemon tem muitas propriedades importantes não importa se usado externamente ou internamente, porque é rico em substâncias nutritivas, que também têm atributos de purificação. As pessoas sabem suas qualidades desde os tempos antigos. Não é somente rica em vitaminas, mas também tem um sabor único e fragrância. É também usado para chás ou na confecção de produtos cosméticos. Como qualquer outras frutas ou legumes, limões também podem ser considerados como remédios naturais e medicamentos, devido às suas propriedades terapêuticas.

Dizem que limão foi inicialmente cultivada na Índia, no norte da Birmânia e também na China. As pessoas do sul e oeste da Ásia Meridional conheciam as propriedades anti-sépticas desta fruta e por isso foi usado como um antídoto contra envenenamento. No 700 aC ano em que também chegou a Pérsia, Iraque e Egito. Limoeiros foram usados ​​como elementos decorativos nos jardins islâmicos. Limoeiros fossem trazidos para a Europa na Itália, durante a era do antigo Império Romano. A primeira cultura foi em Gênova, em meados do século 15. As sementes foram transportadas de um lugar para o outro e, assim, ajudou a espalhar os limoeiros em todo o lugar. Não iria gostar tanto interesse se não tem tantos efeitos positivos sobre a saúde humana em geral.

Limões são pobres em calorias e não contém nenhum colesterol. No entanto, é rico em vitaminas C, E, em cálcio, magnésio, fósforo, potássio, ferro, mas também em proteínas. A vitamina C contida por este fruto amarelo é facilmente absorvido pelo organismo humano e por isso os especialistas recomendam-nos a usar os limões por dia, sob diversas formas. Embora seja bastante fruto de um ácido, se usado em doses moderadas, limões pode nos ajudar a se livrar de toxinas e ajuda a fluidificar o sangue muito grosso. A qualidade do ácido do limão nos ajudar a reduzir a acidez gástrica.

Embora seja altamente recomendado para aqueles que querem perder peso, pessoas que sofrem de úlcera ou hiper-ácido gastrite deve evitar o consumo de limões. Limões são bactericidas bons, eles são bons para o coração e ter algum anti-séptico outro, diurético, re-mineralizante e anti-reumatismo efeitos sobre os corpos humanos. Além disso, ele pode fazer milagres para aqueles que têm frio, que sofrem de infecções, febre, astenia, arteriosclerose, sinusite, herpes e muitas outras doenças.

Aqueles que desejam desintoxicar seu organismo pode misturar suco de limão com água ou chá que pode ser tomado com ou sem açúcar. O licor tem múltiplos efeitos sobre nosso corpo, tanto interna como externamente. A fruta inteira é de fato uma verdadeira "bomba vitamina" que pode lutar contra a obesidade e celulite. O suco de limão também é recomendado para pessoas com uma língua inchada, ou que sofrem de angina e laringite.

Cosméticos também fazer pleno uso desta fruta maravilhosa tropical. Assim, os limões são utilizados em máscaras de beleza ou compressas. Porque é adstringente, pode ajudar a livrar-se uma das manchas. Limão também é excelente para fortalecer as unhas e cabelos, e eles também nos ajudam a ter pele brilhante, lisa. Além disso, esta fruta tropical é dito ter um efeito anti-envelhecimento surpreendente, pois nos ajuda a reduzir as rugas e manchas outros em nosso rosto.

Se queremos limpar a nossa cara com suco de limão, também é recomendado colocar um pouco de açúcar nele e em seguida, limpe o rosto e pescoço com ele. Limões são bons não somente para a nossa pele, mas também para os nossos dentes. Eles são conhecidos por ter um efeito de clareamento, eles também podem curar gengivite e pode ajudar a se livrar da respiração smelly. Limão também é um produto natural cicatrizante, com um pH variando entre 2-3 e à excepção dos alimentos, cosméticos, medicamentos, limões são também utilizados como ingredientes em produtos de limpeza da casa, tais como detergentes, sabões, etc numerosos usos para uma única fruta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário