sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Cabelo Branco em tenra idade


O crescimento do cabelo ocorre em fases sucessivas. As raízes do cabelo contêm pequenas saco-como estruturas conhecidas como folículos pilosos. Estes folículos pilosos contêm melanócitos que produzem um pigmento chamado melanina, que é responsável para a coloração do cabelo. Há alguns fios de cabelo que não cresce e ainda estão na fase de repouso. Como o tempo passa, estes cabelos envelhecem e começar a mudar as cores. O cabelo preto dá lugar a cabelos grisalhos. Este processo é comum entre pessoas que são passado dos cinquenta. Contrariamente à crença popular de que o cabelo cinza ou branco é sinônimo de velhice, um fio de cabelo poucos cinza ou branco também pode ser visto em crianças e adolescentes jovens.

Muitos jovens queixam-se que tenha notado os cabelos grisalhos em seu couro cabeludo. Este envelhecimento prematuro do cabelo é chamado canities em terminologia médica. No início as pessoas apenas acima de 50 anos de idade teria cabelo sal e pimenta, mas hoje em dia, muitos jovens se queixam de cabelos grisalhos. Pode haver várias razões para prematuro envelhecimento. Uma das razões que faz com que grisalho é a quantidade insuficiente ou ausência do pigmento de coloração de cabelo ou melanina. Vamos ver mais sobre as razões pelas quais muitos jovens têm cabelos brancos em tenra idade.

Razões para Cabelo Branco em tenra idade

Há várias razões por que motivo muitos jovens tendem a ter cabelos brancos. Algumas das causas de cabelo branco em tenra idade são alistados abaixo;

* Uma das principais causas de ter o cabelo branco em uma idade jovem pode ser genética. Se um ou ambos os pais tinham cabelos grisalhos em uma idade jovem, então a prole pode também tendem a ter prematuro envelhecimento. Embora o gene específico que transporta o traço de graying prematura ainda não foi descoberto, hereditário é um motivo comum.

* Alguns condições médicas, como um desequilíbrio do hormônio da tireóide, deficiência de vitamina B12 e anemia também podem causar o cabelo se torne branco. Problemas na glândula pituitária também pode levar à prematuro envelhecimento.

Estresse também é considerado um culpado quando se trata de envelhecimento prematuro. Stress, sobrecarregar-se ea ansiedade também podem causar envelhecimento precoce. No entanto, esse fator é ainda discutível.

* Fumar é outra razão pela qual o cabelo se torna cinza. De acordo com estudos, as pessoas que fumam tendem a crescer os cabelos grisalhos mais cedo do que não fumantes. Então saia do topo se você quer evitar cabelos grisalhos.

* Algumas outras condições médicas para prematuro envelhecimento são reduzidos a densidade mineral óssea e alguns problemas de pele como vitiligo poucos, albinismo etc

Remédios para prematuro de cabelos brancos

Embora seja natural ter alguns fios de cabelos grisalhos, pode ser chato se a metade do cabelo em seu couro cabeludo fica cinza. A fim de evitar prematuro envelhecimento dos cabelos, experimente estes remédios naturais eficazes e dizer adeus ao cabelo grisalho.

* Sua dieta deve incluir alimentos que são ricos em minerais como ferro, sódio, cobre e vitamina B. O consumo de frutas e hortaliças frescas também é benéfica, pois são ricos em antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres que causam envelhecimento prematuro.

* Obter uma massagem de cabelo com óleo de coco irá manter o seu cabelo comprido, preto e forte. Você também pode ferver folhas de curry no óleo de coco e aplicar este óleo a seu cabelo.

* Aplicar óleo e mistura em pó seco groselha é um tratamento eficaz para cabelos grisalhos.

* Henna é uma tintura de cabelo natural para cabelos grisalhos, pois ajuda na cobertura de cabelos grisalhos e restaura a cor do cabelo, transformando a cor cinza em marrom escuro.

Prematuro envelhecimento não é incomum, uma das razões para isso a crescente e popular 'cultura junk food'. Ter o cabelo branco pode ser um fator degradante como os jovens tendem a perder sua auto-confiança como eles experimentam a sensação de que eles parecem mais velhos do que sua idade. A fim de evitar que os cabelos brancos em uma idade jovem, comer uma refeição bem equilibrada, manter seu corpo bem hidratado, aumentando a sua ingestão de líquidos e seguir um programa de exercícios adequado. Tomar medidas de cuidados necessárias cabelo para manter a saúde do seu cabelo. Tome cuidado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário